O que precisamos saber sobre regime de tributação?
Entendendo os Regimes de Tributação: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real1. Regimes de tributação no BrasilNo Brasil, existem três principai..
IRPF 2024: benefícios como vale-refeição ou alimentação devem ser declarados?
A declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2024 já começou e entre os valores recebidos pelos trabalhadores brasileiros estão benefícios..
650 mil MPEs migraram para o Simples Nacional em 2024; veja o que muda
Crie um resumo do texto que será fornecido a seguir, esse resumo será utilizado como uma chamada para que os leitores tenham interesse em acessar noss..
Entenda se é possível ser restituído no Imposto de Renda mesmo se não for obrigado a declarar
A temporada da entrega do Imposto de Renda (IR) já iniciou e uma das dúvidas que cercam os contribuintes é se, mesmo quem não está obrigado a declarar..
NFTs precisam ser declarados no Imposto de Renda 2024?
Com crescimento previsto de 48,4% ao ano, os Tokens Não Fungíveis se tornam alvo de atenção da Receita Federal, enquanto investidores se preparam para..
CNPJ: tudo o que você precisa saber sobre o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica
Entenda os tipos de CNPJ disponíveis, os benefícios de cada um e como proceder para obter o registro necessário.Abrir uma empresa implica em um marco ..
DIRF: informe de rendimentos devem ser entregues aos funcionários até dia 29