INSS: menu digital revoluciona acesso aos serviços previdenciários
Uma inovação está prestes a transformar a interação dos aposentados, pensionistas e segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com o serv..
IRPF 2024: benefícios como vale-refeição ou alimentação devem ser declarados?
A declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2024 já começou e entre os valores recebidos pelos trabalhadores brasileiros estão benefícios..
INSS: como resolver a perda de benefícios por falta de contribuição?
INSS: como resolver a perda de benefícios por falta de contribuição?A falta de contribuição para a Previdência Social pode resultar na perda de benefí..
Governo Federal implementa medidas para agilizar processos do INSS e reduzir tempo de espera
Recuo nos números de análise de requerimentos reflete ações positivas para simplificar procedimentos e diminuir fila de espera por benefícios previd..
IPTU 2024: veja quem pode pedir isenção do imposto e como solicitar
Isenção varia conforme regras das prefeituras, responsáveis pelo IPTU.O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um dos principais e mais caros..
PRINCIPAIS ERROS DO MEI AO PLANEJAR SUA APOSENTADORIA
Não reconhecer o direito ao INSSUma falha comum é a ideia de que ao se tornar microempreendedor individual, o empresário abre mão dos privilégios prev..
Veja qual será a nova margem do consignado para segurado do INSS e como consultar
Aposentados ou pensionistas podem ter até 45% do seu benefício comprometido.O Instituto Nacional do Seguro do Trabalho (INSS) atualizou esta semana a ..
Imposto de Renda: Isenção R$ 2.824 beneficia 2 mi.
Nesta terça-feira (23) o presidente Lula confirmou a decisão do governo de realizar um ajuste na tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) , ..