Nova tabela do IR já vai impactar bolso do trabalhador em março
Reajuste anunciado pelo governo já está valendo e será aplicado a partir de março deste ano.Com a oficialização do reajuste da tabela do Imposto de Re..
Sped Contábil - ECD e ECF e Registro de Demonstrações na Junta Comercial
A Escrituração Contábil Digital, ou ECD, representa um avanço na gestão de documentos contábeis. Estabelecida pelo Decreto nº 6.022/2007 como parte ..
IR: governo quer taxar sócios de empresas e pode fixar imposto mínimo sobre multinacionais
Nova fase da reforma tributária deve ter Imposto de Renda sobre dividendos, redução no IRPJ e novas mudanças no JCP.O governo brasileiro, em meio aos ..
Receita Federal volta atrás e afirma que Imposto de Renda 2024 não tem data definida
Comunicado gera controvérsias entre os contribuintes, já que a data do Imposto de Renda havia sido padronizada.Em nota, a Receita Federal afirmou na s..
Ministro da Fazenda anuncia revisão na faixa de isenção do Imposto de Renda em 2024
Ministro também comentou sobre a revisão da desoneração da folha.Na noite desta segunda-feira (22), o programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, ..
Impostos em compras internacionais: empresas devem anunciar preços já com os tributos
Em uma coletiva realizada na terça-feira (12), o Secretário da Receita Federal, fez um anúncio destacado a necessidade de maior transparência entre os..
NOVIDADE FGTS DIGITAL
Com o avanço do Esocial, teremos mais uma novidade em 2024. Conforme publicado na Lei 14.438/2022 a partir de janeiro/2024 será implantado o FGTS Digi..